domingo, 14 de março de 2010

Curling


Ontem nos fomos jogar curling. Ok, sei que muita gente no Brasil nao sabe o que é isso. Curling é um esporte que se joga no gelo. Tem umas pedras que agente basicamente tem que fazer deslizar no gelo e chegar o mais perto possivel de uns alvos que ficam a uma certa distancia. O nome "curling" significa curva, ondulação. O fato é que quando vc joga a pedra a tendencia é que ela faca uma curva. Entao tem todo um jogo de estrategia, pois dependendo do sentido que vc joga ela vai curvar para um lado diferente. E enquanto a pedra esta deslizando, algumas pessoas vem com uma especie de vassoura e ficam varrendo o gelo na frente da pedra. A intenção é fazer a pedra ir o mais reto possivel para so curvar no final. Entao quanto mais vc "varre", mais reto a pedra vai e se voce para de varrer ela vai fazer a curva.

Entao la fomos nos para essa empreitada! Eu fiz uma edicaozinha para vcs conferirem o resultado!

6 comentários:

Unknown disse...

Bruno e Jane!

Com todo o respeito, vocês devem estar tomando muita vodka! =)

Jogando curling com música russa (?) em background!

No próximo vídeo Bruno vai estar de ushanka dançando música cossack!

Janinha disse...

hahahahhhahaha...a musica Russa eh nada mais nada menos o hino das proximas Olimpiadas de Inverno que sera na Russia!

Vitor Dauster disse...

Massa isso de entrar de cabeça no clima das olimpiadas. Rpz, eu nao cnssigo entender como a galera consegue se equilibrar com esse diabo desse sapato que uma parte prende no gelo e outra desliza, eu ia tomar varios capotes se estivesse ai...

Janinha disse...

hahahahahahaha...agente tava usando tenis normal Vitor. Os profissionais tem um pe de sapato que desliza melhor no gelo. E quando eles nao querem deslizar eles botam uma protecao de borracha na sola. Mas no nosso caso agente so colocou uma fita de plastico em uma das solas e ja foi suficiente para deslizar e pra quem nao tem experiencia de gelo eh melhor deslizar pra menos do que pra mais...hehehehhe. Eu to cheia de hematoma de qualquer forma!!

Aninha & Lior disse...

Que maximo!!!
O Lior esta doido pra ter essa experiencia...
Assistindo as olimpiadas, ele "capotou" (en bon québecois abrasileirado)pelo esporte..rs...
Eu nao tinha a minima ideia do "jeitinho" que é dado para os pangarés deslizarem...rs...
Vcs chegarao la, no nivel do sapato especial!
Mas, como vcs disseram, vcs nao tem pressa....rs...
Bjao!
Aninha.

Flávia disse...

Olá,

Cheguei aqui por acaso em uma das minhas inúmeras buscas por informações sobre viver no Canadá, Assim como vcs, prendendo migrar para o Canadá, porem, somente daqui a 2 ou 3 anos.

Hoje li o blog quase todo da troca do apto, cadeira quebrada, noivado... Muito legal o blog de vcs, com certeza vou utilizar para pegar inúmeras dicas para viver em terras Canadenses.

Bjs,

Flávia