segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Co-op program

Semana passada uns colegas meus do curso que estou fazendo na George Brown sobre o Ontario Building Code (código de obras de Ontario) me passaram esse link. Isso era tudo o que eu estava procurando! Então estou postando no blog para aqueles que estão na mesma situação que eu e tb estejam interessados.
http://www.dpcdsb.org/cec/cne/adult+centres/brian+j+fleming+centre/coop/foreign-trained+professional+co-op.htm?wbcmode=authoringreedit
Tem varios co-op programs sendo oferecidos por ai pelo que eu saiba. Esse é o que vou fazer. É em Mississauga (cidade vizinha a Toronto) e vou sofrer um pouco para chegar cedo no local, mas acho que vai me render bons frutos no final. Esse programa consiste em duas etapas. A primeira é um intensivo de aulas durante 7 semanas e meia. As aulas são de segunda a sexta das 8h30 da manha as 15h da tarde. As aulas sao diversas. Muitas coisas que ja vi em workshop como cultura, canadense, preparação para entrevistas, resumé...etc. A segunda é a melhor parte. É uma oportunidade de trabalho na area durante 9 semanas. Este trabalho seria como voluntário ou junior ganhando nada ou quase nada. Mas é uma boa oportunidade para fazer network, ter a tal experiencia canadense que tanto pedem e quem sabe conseguir ser efetivado na empresa.

Nenhum comentário: