segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Coinscidência!!

Na busca por emprego eu e a minha amiga Rachel, arquiteta que conheci aqui, fomos para a biblioteca publica de Toronto buscar informações sobre nomes de empresas de arquitetura. Tem um site muito bom que só pode ser acessado pelas bibliotecas. Chama Scott's e o banco de dados dele é imenso. Para cada empresa tem informações como endereço, nome, website, quantidade de funcionarios e area de foco. Pegamos 178 nomes de empresas só em Toronto e começamos a pesquisar uma a uma. Nessa brincadeira a Rachel lembrou que a algum tempo atras, quando ela ainda morava em Calgari mas já estava pensando em vir para Toronto, ela achou no orkut o nome de um arquiteto brasileiro que estava morando em Toronto e trabalhando num escritorio. Eles trocaram alguns e-mails de informações e depois pararam de se falar. Quando a Rachel veio para ca ela nao procurou mais ele. Então eu e o Frank (marido da Rachel) encorajamos ela a ligar para o arquiteto e fazer um pouco de network. Trocar informações e ao mesmo tempo conhecer mais gente. Foi então que ela ligou para ele e marcaram de almoçar. No almoço o arquiteto levou a mulher ( que tb é arquiteta) e o filho. Na volta a Rachel tinha um compromisso perto de onde eles moravam e eles deram uma carona para ela ate o predio deles. Bom...estava eu em casa umas 15h e recebo a ligação da Rachel dizendo que estava no meu predio. Eu pensando que ela tinha ido la me visitar, quem disse? A arquiteta chamou ela para tomar um café e ela mora no mesmo predio que eu!! kkkkk. Dai eu subi no andar delas e tomamos um café nós três. A vizinha dela que também é brasileira se juntou com agente logo em seguida! As duas super gente boa! Bom, pouco a pouco Toronto vai ficando pequeno!

3 comentários:

Le disse...

hehehehe
Q viagem! Destino é destino!
Espero q dê td certo então!
Bjos! :)

Gui disse...

poxa! 2 coments em um só dia! estou lisonjeada!!!kkkkkk!!!
Ps: só penso no judeuzinho gordinho...

Unknown disse...

Tenho começado a achar que coincidências não são apenas coincidências!... Aproveite-as bem!
Bjo!