sábado, 30 de janeiro de 2010

Blue Mountain




Sauna













Fim de semana passado nós alugamos uma casa em Blue Mountain. 6 casais: Kostia e Natasha (russia), Alex e Kate (Russia), Alex e Marina (Russia), Andrei e mulher que esqueci o nm(Russia), Andrei e Livia (Romenia), eu e Bruno (Brasil). Resumindo: So deu russia!kkk. Então teve Vodka, Becherovska e pão com caviar!
Chegamos na casa sexta a noite e já rolou festa. O pessoal tem um costume de ir pra sauna e quando esta beeem quente eles vao pra o lado de fora da casa e brincam na neve de biquini e roupa de banho. Mas o povo tava tao animado que antes mesmo da sauna eles estavam indo pra a varanda brincar na neve. Eu fui pra sauna, suei pra caramba, mas ainda assim a neve tava fria demais para mim.kkkkkkkk. Brasileiro é fda. Mas ate que Bruno foi pra neve. Mas longe de dizer que não estava sentindo frio.
No sabado de manha Acordamos la pelas 11h e ficamos conversando na sala cozinha da casa. O grupo se dividiu em 2 para esquiar. Kostia, Andrei and Alex e respectivas foram bem cedo, Eu e Bruno, Alex e Kate, Andrei e Livia decidimos dormir um pouco mais. Entao Acordamos e tomamos cafe. Kate então fala: Eu quero Tzerosdfgkjslvka! Alguma coisa em russo que para mim era muito parecido com o nome da bebida que eles costumam tomam (Becherovska). Ai eu nao entendi nada. Beber assim de manha cedo antes de esquiar...nao seria muito legal. Entao Kate veio com um Cd e botou na TV. E o nome que ela tinha falado nada mais era do que um desenho animado russo pra criança.kkkkkk. Ai eu perguntei: Ahhh, isso que é Tzerosdfgkjslvka? kkkk. Que alivio!
Esquiamos mais ou menos das 13h as 17h. Bruno ficou mais uma hora la na fissura. A casa era tao perto das montanhas que dava para ir a pé. Quando voltamos tivemos mais sauna, comida e festa. Dessa vez com direito a Videoke, classico! Ficamos nessa brincadeira ate as 5h da manha. Estavamos tentando ir dormir desde as 3h 30, mas a conversa tava tao boa que acabou durando mais 1h30.
No dia seguinte tinhamos que fazer o check out da casa. Era para ter sido as 11h, mas a agencia deixou agente ficar um pouco mais. Entao nos arrumamos as coisas e fomos embora. No caminho Kate teve a ideia de parar num lugar para brincar de Tube. Isso é nada mais nada menos do que descer numa montanha de neve deitada em cima de algo parecido com um pneu. Nossa, foi muito divertido. O negocio vai muito rapido! Parece aqueles tobogas que vc vai com a boia. Voltando para casa nos decidimos parar para comer no Mandarim. Um restaurante que teoricamente é chines, mas tem de tudo la. É um buffet gigante e vc paga um preço fixo e come quanto quiser. Bala é que comer carangueijo do alaska la. Umas baitas pernonas de carangueijo. Bruno fez a festa!

Aniversario de Bruno




Andrei e Frank (Paquistanês)
Livia e Andrei (eles são Romenos)
Olha, nesse round eu nao posso dizer se foi Vodka, Cachaça ou Becherovzka
Kate
Konstantini e Alex
Alex, Livia Andrei e Bruno

Bruno e Marina




Fizemos uma festinha de aniversario para Bruno. A organização deu um pouco de trabalho, mas o final valeu a pena! Não podiamos convidar muita gente pois a casa é pequena, então foi praticamente o povo do trabalho dele, o Luis e o Angad (indiano que mora aqui no predio, a Rachel e o Frank e o Fabio e a Giovana.
O pessoal do trabalho de Bruno se juntou e comprou um presente para ele. Um big presente que veio todo embalado tradizdo por Alex e Marina. Mas eles pediram para Bruno não abrir ate que todos que tivessem colaborado com o presente chegasse na festa. Então Bruno deixou o presente no sofá. Conversando com o pessoal ele estava contando que estava montando o computador assim assim e assado e que so tava faltando o teclado. E que quando ele comprasse o teclado wireless ele poderia controlar tudo do sofa. E toda vez que falava isso ele apontava para o sofa e consequentemente para o presente. Quando ele falou isso pela segunda vez Alex (Marido de Kate) perguntou desconfiado: "Mas como você sabe que tem um teclado dentro da caixa?". E Bruno respondeu: "Tem um teclado dentro da caixa?". kkkkkkkkk. Ele não sabia, apontava para o sofa por coincidendia. Entao Alex entendeu a merda que ele fez e foi crucificado por Kate a festa inteira.kkkkkkk
Bom, como a maior parte da festa era composta por russos, Bruno comprou copinhos de shots e uma vodka especial para a ocasião. Ele também ganhou de presente de Fábio e Giovana que tinham acabado de voltar para do Brasil, uma garrafa de cachaça. Fiquei triste pq nao tinha limão para fazer caipirinha. Mas isso não importou nada para os russos, eles provaram a cachaça pura mesmo.kkkkkkk. Eu so dava risada com as caretas depois de cada shot. Enfim, diversão demais.


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Ano Novo











Antes que vire o ano novamente deixa eu postar logo as fotos no reveillon. Passamos o reveillon na casa de Kate e, como previsto, foi total diversão. A festa foi tão boa que teve a continuação no dia seguinte. Acabamos saindo de lá no dia 2.

Bom, vou começar relatando as diferenças em termos de comemoração de ano novo:

Como vocês podem perceber pelas fotos, aqui não tem essa tradição de usar branco não. Só eu e Bruno fomos de branco para a festa. kkkk. Alem disso os russos não tem grandes tradições para comemorar natal no dia 25. O que eles fazem é uma comemoração parecida com o natal, porém no dia do revellon. Então como vocês podem ver a decoração da festa era bem natalina.
Nem preciso falar da comida ne, que não tinha nada a ver com o que estavamos acostumados. Mas nem por isso era ruim. Muito pelo contrario: comemos muito bem! Os russos são podre de chiques! Enquanto agente come o bom e velho pão com manteiga, eles comem pão com manteiga e CAVIAR! Por sinal, estou ficando mal acostumada! Nunca comi tanto caviar na minha vida!

Como falei no início, a festa foi maravilhosa! Também com uma galera animada e um espaço minuciosamente projetado para diversão não poderia ter outro resultado. Começamos com um jantar muito gostoso. Depois dançamos na sala, enquanto Alex (o marido de Kate) tentava ajeitar o videoke no Basement. Com o Videoke arrumado la fomos nos quebrar todos os vidros da casa com as nossas vozes super afinadas :)! Quando cansamos de cantar subimos para mais um rounde de comida. E assim ficamos ate as 7h da manha. No dia seguinte foi o mesmo processo. Adicionamos ao programa um pouco de videogame.

No dia 2 voltamos para casa la pelas 7h da manha, pois o nosso casal de amigos que nos deu carona teve que trabalhar em pleno domingo. Dormimos ate umas 12h e saimos correndo para nos arrumar, pois tinhamos um aniversario as 16h. Ainda nem tinhamos comprado o presente. O Aniversario foi da mulher de konstantini, Natasha. E eu tava em duvida se eles tinham convidado Kate, então nao pude nem comentar nada com ela. Mas como tinha imaginado, depois de algumas horas de festa, la chega Kate e Alex. "Quanto tempo!!". kkkk. A festa foi ate as 5 da manha e acabamos dormindo la tb...pra variar...3 dias seguidos dormindo fora de casa! Ja estava com saudade da minha caminha.

domingo, 10 de janeiro de 2010

Final de Ano




O nosso final de ano foi bem intenso. Pensava que eu ia descansar, pois a empresa que eu trabalho fechou uma semana, mas acaba que comecei o ano mais cansada do que quando terminei. Mas adorei!

O natal foi bem tranquilo, o contrario do que Bruno estava acostumado no Brasil. Nao teve amigo secreto e a comemoraçao de verdade foi no dia 25. O pessoal aqui comemora o natal no dia 25. E muita gente nem passa com a familia. Vai eh sair para as baladas, bares. Isso foi o que o meu colega la do trabalho disse. Natal aqui não eh de grande tradição. Mas é claro que varia de famíla para família. No dia 24 nós estavamos sem planos. Pensamos que em dar uma volta na cidade, mas enquanto decidiamos o que fazer chamamos o Luis e o Angad (indiano que mora aqui no predio) para vir para a nossa casa e tomar umas cervejas. No final, como de esperado, nosso natal (dia 24) terminou aqui em casa mesmo.
Comendo pizza e cantando num videokê

improvisado com a ajuda do Youtube. Ate que foi divertido. Ah, e ao invez de peru, o cardapio foi Pizza Pizza.kkkkk.
cc
No dia 25 fomos para a casa da Rachel e do Frank. Nem preciso dizer que comemos muito bem, já que o Frank eh Chef e ele se responsabilizou por toda a comida. (Achei muito bom, pq cozinhar eh um fardo para mim, e alem disso eh muita responsabilidade levar comida para alguem que sempre come tudo do bom e do melhor!). Nos responsabilizamos pela bebida e haja bebida! A noite estava tão agradavel e a conversa tao interessante que acabou que so saimos de la la pelas 5h da manha. A Rachel ja tinha apagado no sofa. (Essas visitas que nao sabem qual eh a hora de ir embora, da nisso!). Falei para ela para da proxima vez botar a vassoura atras da porta! kkkk

Sabado e domingo descansamos.

Segunda feira nos fomos esquiar pela primeira vez. Quer dizer: eu esquiei e Bruno fez snowboard. Foi muito gostoso! Saimos de casa as 5h da manha e fomos com o colega de Bruno do trabalho Konstanti e sua mulher Natasha. O lugar era Blue Montain (lindo!). Bom, Konstantini e Natasha ja esquiam a algum tempo e ja estao nas pistas mais avançadas. Eu e Bruno tivemos que pegar o pacote para iniciantes. E acabamos fazendo tudo separado um do outro pq o sport que escolhemos era diferente. Para iniciante tem 5 etapas: a primeira eh quando eles explicam teoriamente como se usam os equipamentos e vc faz os primeiros movimentos com ele. A Segunda ja mostra como andar e como parar. O engraçado eh que nessa segunda etapa o morro eh tao pequeno e quando eu tava descendo pela primeira fez parecia tao grande!!! Eu mal conseguia parar! Ai na terceira etapa vc começa (no caso do esqui) a aprender a fazer curvas e o morro eh mais alto. Tava marcando 18 metros (mas eu nao sei se era tudo isso nao). Eu sei que eu fiquei um bom tempo nessa 3 parte pq toda hora mudava o instrutor e eu ainda peguei uma instrutora idosa que se esquecia de mim o tempo todo. Ela mandava eu descer o morro fazendo um exercicio e quando eu subia o morro denovo ela esquecia o que eu tinha feito e mandava eu fazer denovo. Afffff. Bruno chegou na 3 etapa e nao tinha instrutor para Snowboard. Entao ele pulou para a 4. No final nos fomos almoçar e eu ainda tava na 3...kkkk. Bom, quando voltamos para a pista (depois do almoço) decidimos fazer tudo junto. Entao fomos para a pista 4 e descemos uma vez. Bruno ja tinha descido milhoes e eu nunca. Mas a pista nao tem grande diferença em relaçao a 3, entao eu desci sem grandes problemas. Ate entao nao tinha caido nenhuma vez. Ai me achando a profissional nos descidimos entao ir para a pista 5 que teoricamente eh a graduaçao do iniciante. Foi ai que percebi o quanto tenho ainda que aprender!! A pista 5 eh muito mais inclinada. E muito mais alta tb. Eh a primeira vez que vc pega o lift pq nas outras pistas vc tem uma rampa rolante. Nesse morro eu nao conseguia controlar a minha velocidade. Entao toda vez que ia mais depressa e nao conseguia parar eu me jogava. Foi um festival de tombos! Entao percebi que tinha que voltar para a pista 4 e praticar mais! kkkkk.

Teve um episodio engraçado: pedi para Bruno fazer um video de mim esquiando. Ele estava la no final do morro com a camera na mao e veio uma menina de snowboard e esbarrou nele. Os dois cairam. Quando ele levantou e começou a filmar, ele me confundiu com outra menina de ski. Detalhe que o meu capacete eh cor de rosa e o dela era branco. Mas enfim, nos temos um video de uma desconhecida esquiando.kkkkkk. Quase que posto do blog dizendo que sou eu pq ela esquia muito melhor!kkkkk