domingo, 10 de janeiro de 2010

Final de Ano




O nosso final de ano foi bem intenso. Pensava que eu ia descansar, pois a empresa que eu trabalho fechou uma semana, mas acaba que comecei o ano mais cansada do que quando terminei. Mas adorei!

O natal foi bem tranquilo, o contrario do que Bruno estava acostumado no Brasil. Nao teve amigo secreto e a comemoraçao de verdade foi no dia 25. O pessoal aqui comemora o natal no dia 25. E muita gente nem passa com a familia. Vai eh sair para as baladas, bares. Isso foi o que o meu colega la do trabalho disse. Natal aqui não eh de grande tradição. Mas é claro que varia de famíla para família. No dia 24 nós estavamos sem planos. Pensamos que em dar uma volta na cidade, mas enquanto decidiamos o que fazer chamamos o Luis e o Angad (indiano que mora aqui no predio) para vir para a nossa casa e tomar umas cervejas. No final, como de esperado, nosso natal (dia 24) terminou aqui em casa mesmo.
Comendo pizza e cantando num videokê

improvisado com a ajuda do Youtube. Ate que foi divertido. Ah, e ao invez de peru, o cardapio foi Pizza Pizza.kkkkk.
cc
No dia 25 fomos para a casa da Rachel e do Frank. Nem preciso dizer que comemos muito bem, já que o Frank eh Chef e ele se responsabilizou por toda a comida. (Achei muito bom, pq cozinhar eh um fardo para mim, e alem disso eh muita responsabilidade levar comida para alguem que sempre come tudo do bom e do melhor!). Nos responsabilizamos pela bebida e haja bebida! A noite estava tão agradavel e a conversa tao interessante que acabou que so saimos de la la pelas 5h da manha. A Rachel ja tinha apagado no sofa. (Essas visitas que nao sabem qual eh a hora de ir embora, da nisso!). Falei para ela para da proxima vez botar a vassoura atras da porta! kkkk

Sabado e domingo descansamos.

Segunda feira nos fomos esquiar pela primeira vez. Quer dizer: eu esquiei e Bruno fez snowboard. Foi muito gostoso! Saimos de casa as 5h da manha e fomos com o colega de Bruno do trabalho Konstanti e sua mulher Natasha. O lugar era Blue Montain (lindo!). Bom, Konstantini e Natasha ja esquiam a algum tempo e ja estao nas pistas mais avançadas. Eu e Bruno tivemos que pegar o pacote para iniciantes. E acabamos fazendo tudo separado um do outro pq o sport que escolhemos era diferente. Para iniciante tem 5 etapas: a primeira eh quando eles explicam teoriamente como se usam os equipamentos e vc faz os primeiros movimentos com ele. A Segunda ja mostra como andar e como parar. O engraçado eh que nessa segunda etapa o morro eh tao pequeno e quando eu tava descendo pela primeira fez parecia tao grande!!! Eu mal conseguia parar! Ai na terceira etapa vc começa (no caso do esqui) a aprender a fazer curvas e o morro eh mais alto. Tava marcando 18 metros (mas eu nao sei se era tudo isso nao). Eu sei que eu fiquei um bom tempo nessa 3 parte pq toda hora mudava o instrutor e eu ainda peguei uma instrutora idosa que se esquecia de mim o tempo todo. Ela mandava eu descer o morro fazendo um exercicio e quando eu subia o morro denovo ela esquecia o que eu tinha feito e mandava eu fazer denovo. Afffff. Bruno chegou na 3 etapa e nao tinha instrutor para Snowboard. Entao ele pulou para a 4. No final nos fomos almoçar e eu ainda tava na 3...kkkk. Bom, quando voltamos para a pista (depois do almoço) decidimos fazer tudo junto. Entao fomos para a pista 4 e descemos uma vez. Bruno ja tinha descido milhoes e eu nunca. Mas a pista nao tem grande diferença em relaçao a 3, entao eu desci sem grandes problemas. Ate entao nao tinha caido nenhuma vez. Ai me achando a profissional nos descidimos entao ir para a pista 5 que teoricamente eh a graduaçao do iniciante. Foi ai que percebi o quanto tenho ainda que aprender!! A pista 5 eh muito mais inclinada. E muito mais alta tb. Eh a primeira vez que vc pega o lift pq nas outras pistas vc tem uma rampa rolante. Nesse morro eu nao conseguia controlar a minha velocidade. Entao toda vez que ia mais depressa e nao conseguia parar eu me jogava. Foi um festival de tombos! Entao percebi que tinha que voltar para a pista 4 e praticar mais! kkkkk.

Teve um episodio engraçado: pedi para Bruno fazer um video de mim esquiando. Ele estava la no final do morro com a camera na mao e veio uma menina de snowboard e esbarrou nele. Os dois cairam. Quando ele levantou e começou a filmar, ele me confundiu com outra menina de ski. Detalhe que o meu capacete eh cor de rosa e o dela era branco. Mas enfim, nos temos um video de uma desconhecida esquiando.kkkkkk. Quase que posto do blog dizendo que sou eu pq ela esquia muito melhor!kkkkk

Nenhum comentário: