Bom, no domingo eu recebi um e-mail de um dos arquitetos que eu tinha mandado o meu curriculum. Ele dizia que a vaga que eu estava aplicando era para alguem que tivesse acabado de sair da faculdade. Mas que de qualquer forma ele ia levar em consideração o meu curriculum, porém gostaria de saber qual era a minha pretenção salarial e a minha disponibilidade. Então eu respondi que no momento o salario não era a minha maior preocupação, já que eu nao tinha experiencia canadense e que inclusive estava disposta a ser voluntaria. Algumas horas depois eu e o Bruno estavamos nos arrumando para ir no cinema, quando percebi que tinha uma ligação perdida no meu celular e uma mensagem de voz. Era o arquiteto perguntando se eu tinha disponibilidade para uma entrevista na segunda-feira.
Quando ouvi a mensagem meu coração disparou. Eu não sabia o que fazer! Não sabia se eu começava a estudar para as perguntas que ele poderia me fazer, se eu pesquisava mais sobre a empresa dele, se eu so relaxava. Tinha que ligar para ele de volta, mas não sabia se ele ia querer fazer perguntas pelo telefone. Estava com o telefone na mão para retornar a ligação quando Bruno me segurou e disse: "Nesse estado você não vai ligar para ninguém!".kkkkkkk. Então sentamos no sofá e eu comecei a respirar fundo. Quando eu já estava mais calma, eu liguei de volta para o arquiteto e como ele não atendeu, eu deixei mensagem na caixa dele confirmando que eu iria para a entrevista no dia seguinte. Umas 9h da noite ele me ligou de volta confirmando tudo para o dia seguinte. Nem conseguia comer de tanta ansiedade!
Na segunda de manhã eu fui malhar com a Giovana e isso me ajudou muito! Conversando ela falou que uma vez o Toni Ramos em uma de suas entrevistas disse que quando ele tinha que se apresentar e ser avaliado por um juri, ele imaginava todo o juri sentado no banheiro fazendo cocô. Que por mais que a pessoa tenha poder, naquelas horas ela era igual a todo mundo! kkkk. POR FAVOR, NÃO ME INTERPRETEM MAL! EU NÃO IMAGINEI NINGUÉM FAZENDO COCÔ! Mas eu comecei a encarar tudo com mais tranquilade e que o máximo que iria acontecer era eu não ser contratada. Mas pelo menos teria oportunidade de praticar na minha primeira entrevista e ficar mais segura para as próximas que se seguiriam.
Cheguei uns 30 min mais cedo na entrevista e o arquiteto ainda não tinha chegado. Então fiquei esperando na sala de reunião. O escritório é uma casa de 2 andares. No andar de baixo tem a sala do arquiteto, a recepção, um banheiro e seguindo em frente tem a sala de reunião que teoricamente seria a cozinha. Mas é tudo bem ajeitadinho. No fundo tem uma pequena copa com uma maquina de xerox. Subindo as escadas tem o lugar onde ficam os desenhistas. Tem 2 desenhistas. Ai é uma sala ampla com 3 computadores e varias mesas. Também tem um banheiro e no fundo uma copa maior com uma mesa. O pessoal deve almoçar ali. Bom, lógico que eu não sai vasculhando o escritorio antes da entrevista, fiquei conhecendo o espaço no final num tour que o arquiteto se dispos a fazer comigo. A entrevista foi muito tranquila! O arquiteto é chinês (ou descendente pq o inglês dele é muito bom - parece canadense mesmo) e como ele sabia que eu não tinha experiencia no Canada, ele me perguntou o que eu fazia no meu ultimo trabalho no Brasil. Eu entao mostrei meu Portfolio e fui descrevendo tudo o que eu fazia. Falei que o metodo construtivo era diferente do daqui, mas que eu ja estava estudando o metodo daqui e achava que não seria dificil aprender a desenhar. Ele inclusive perguntou pq eu imigrei e na nossa conversa eu acabei sabendo que o sogro dele morou no brasil por mais de 8 anos. Quando ele me perguntou quanto eu gostaria de ganhar, eu mais uma vez falei que poderia ser voluntaria e ele disse que nao acreditava em trabalho voluntario. Que uma vez que eu tivesse trabalhando, que eu iria receber por isso. O mais engraçado foi no final da entrevista quando ele perguntou quantas entrevistas eu já tinha tido antes dessa. Foi muito engraçada a cara que ele fez quando eu respondi que essa tinha sido a minha primeira entrevista no Canada. :) Ele disse que gostaria de terminar todas as entrevistas que ele havia marcado e que entraria em contato comigo em 2 dias.
Dois dias depois ele me ligou dizendo que havia terminado todas as entrevistas e que ele gostaria de me oferecer a vaga! Me explicou como seria todo o processo e eu tentei prestar atençao o máximo possível tentando conter a minha felicidade. Nem preciso dizer que quando desliguei o telefone os vizinhos devem ter ficado p... da vida com o grito que eu dei!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Café da Manhã no High Park
Na aula de inglês para arquitetos que comecei a fazer na JVS eu conheci o Edgar. Ele é mexicano e imigrou para o Canada pq casou com a Andrea (que é canadense). O engraçado é que a aula é do outro lado da cidade e no primeiro dia sentamos bem proximos um do outro. Quando começamos a conversar veio aquela pergunta básica: "Onde você mora?". Pimba. Nós não só moramos no mesmo bairro, como também o prédio dele é de frente para o meu e agente pode dar tchauzinho um para o outro pela janela. Mais um arquiteto que mora aqui por perto! kkk
Bom, sábado passado decidimos tomar um café da manhã juntos. Eu, Bruno, ele e Andrea. Fomos no High Park e apesar da comida não ser la essas coisas todas, o passeio foi muito gostoso. Agora já ta meio frio para andar de bicicleta como agente fazia, então ja fazia um tempo que não iamos para o parque. Agora já dá para sentir a diferença do verão para o outono. As arvores já estão mudando de cor. Umas mais laranjas, outras já totalmente amarelas. Parece pintura! O outono é lindo demais! Finalmente fomos no lugar onde tem a folha de maple desenhada no chão. Sempre que andava de bicicleta com o Bruno queria tirar foto ali. Mas esquecia de levar a máquina.
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Thanks Given Day
domingo, 11 de outubro de 2009
Fim de semana consumista
Eu tentando tirar foto gatinha mas Bruno nao ajuda
Eta olhão - e tome cerveja
Depois das compras a cerveja
Casal Fashion
O que é o que é? (resposta: Montanha de Nachos já desmoronada graças ao estômago
faminto do Luis)
Luis, eu e Bruno - matando a fome depois das compras
Mãe e Fernando no Firkin (Irish Pub)
Minha mãe - a caminho do Vaughan Mills
Luis, eu e Bruno a caminho do Vaughan Mills
Lord Fernando e seu Hyundai
Lord Bruno e seu Shar Pei
Sábado:
Como normalmente nossas rotas se resumem ao TTC (transporte público) e nossas compras se resumem ao que nossas duas mãos podem carregar resolvemos aproveitar que minha mãe e Fernando alugaram um carro e fomos as compras. Fomos no Vaughan Mills, shopping outlet que tem numa cidade ao norte de Toronto. O shopping era grande e estava cheio de promoções. Resumindo, fizemos a festa e faltou tempo para explorarmos todas as lojas que queríamos. No final do dia ficamos convencidos que teríamos que voltar no dia seguinte para completar nossa rota e cumprir nossos objetivos.
Domingo:
Fomos no IKEA pq ainda precisavamos comprar umas coisas para a nossa casa e Luis para a casa dele. Rodamos a loja o mais rápido que podemos e dureza foi conseguir encaixar as compras no carro. No final coube todos os móveis, mas sem agente. Eu, Bruno e Minha mãe ficamos esperando um taxi para casa e Luis e Fernando foram na frente com o carro para já ir descarregando os móveis. O taxi demorou muito para chegar - o que foi até bom, pois quando chegamos no prédio Luis e Fernando já haviam terminado de fazer o trabalho pesado. Seguimos então para o Vaughan Mills (claro que paramos na LCBO primeiro pq Fernando não poderia ficar sem a sua cervejinha). No Vaughan Mills tivemos um pouco mais de 2 horas para irmos em busca dos nossos objetivos e como cada um tinha um diferente tivemos que nos dividir. O tempo foi apertado mas foi produtivo. O engraçado foi que quase no final do dia nossos cartões de crédito (meu e de Bruno) foram bloqueados e Bruno foi telefonar para a central para resolver. O cara da central pediu para Bruno conferir as compras pq estava estranho esse casal que nunca gasta nada de repente fazer essas compras todas em dois dias!!kkkk...
Visita da Mamãe - Parte 1
Eu e Giovana
Fernando, Bruno e Frank
Clube do Bolinha
Clube da luluzinha com a invasão dos bolinhas Fábio e Paulo
Eu e Rachel
(Esquerda para direita) Flávia, Giovana, Mãe e eu
(Esquerda para direita) Luis, Fernando, Fábio, Bruno e Paulo
Sexta-Feira:
Reunimos a galera do predio e mais alguns amigos e pedimos uma pizza aqui em casa. Acho que o nosso ap nunca ficou tão apertado! Nos preparativos eu, minha mãe e Fernando saímos para o Metro, Canadian Tire e LCBO e voltamos para casa correndo para dar uma geral. Quando chegamos em casa apertados para usar o banheiro nos deparamos com o pintor que estava fazendo um reparo no banheiro. Que aperto! O pior é que eu tinha dito para a administradora do predio que queria que o meu banheiro fosse reparado com urgencia e que o pintor poderia vir a qualquer momento sem avisar com antecedencia. Então não poderia nem reclamar! Nao imaginei que ele fosse aparecer em plena sexta feira um pouco antes dos meus convidados. Por muito pouco não tivemos que bater na casa dos vizinhos!
A festinha foi bem legal! Um cardapio muito diversificado. Entrada: Nachos com molho de Salsa vermelha, Algo parecido com pimentinha mas MUITO mais apimentado e azeitonas com pimenta calabresa (diz minha mae que pimenta acelera o metabolismo e é bom pra emagrecer- haja bebida para aliviar tanta pimenta). Prato principal: Pizza Pizza (nada poderia ser mais canadense) - Da proxima vez vou contratar o Frank - nosso cheff preferido para preparar o prato principal. Mas optando pela praticidade vai pizza pizza mesmo! Sobremesa: (hummmm- melhor parte!) Torta de limão (especialidade da flavia), Cheesecake de morango (especialidade do Metro supermercado) e bomba de chocolate (tb especialidade do Metro). De bebida teve coca, suco, cerveja, vinho e ate Baileys (só para os vips que ficaram ate o final e tiveram paciência para esperar o gelo ficar pronto!) kkkkkkkk.
domingo, 4 de outubro de 2009
Fim de semana
Lustre de papel higienico isso eh que eh arte!
Sexta-Feira:
Como contei anteriormente conhecemos um casal de brasileiros que moram aqui no predio, o Fabio e a Giovana. A Giovana ja virou minha companheira de momentos de ocio...kkkk. Ela ja descobriu que eu sou hiperativa e odeio ficar em casa e ela tambem. Entao essa semana ela me sequestrou 2 vezes e nao vou mentir que adorei! Por mais que eu saiba que tenho mil coisas para fazer, as vezes acho que vou enlouquecer sozinha no meu apartamento. Bom, alem da Giovana e do Fabio tambem tem um outro casal de brasileiros (Flavia e Paulo) que conhecemos que moram na frente deles. Na sexta jantamos os 3 casais e os filhos na casa do Paulo e da Flavia e foi bem legal. Alem de comermos muito e rirmos muito, eu e o Bruno matamos a saudade de assistir TV em portugues e dar " Boa Noite" a Willian Bonner! Vimos a comemoracao do Brasil pelo Rio ter ganhado como sede das Olimpiadas e ficamos bem felizes! Sinal que vai levar desenvolvimento!
Sabado:
Bom, o inverno ta chegando ja. A temperatura ja baixou bastante e ainda nao compramos nossos big casacos. Recebemos um e-mail falando sobre uma promissao que ia ter dos casacos da North Face e fomos la conferir. Bom... mesmo com promossao os bons casacos custavam la para 300 dolares. Os que tinham um preco mais assecivel eram tao finos que deve ser para usar no verao. Resumindo...nao compramos nada! A noite rolou um festival de arte moderna aqui em Toronto. O nome era Nuit Blanche e varias instalacoes iam ser montadas espalhadas pelo centro da cidade. Seriam 12 horas de arte comecando as 6 da tarde e transportes publicos (onibus, metro e streetcars) iam funcionar a noite toda. A ideia parecia ser interessante e la fomos nos conferir! Comecamos por Yorkville (o metro quadrado mais caro de Toronto). La nao tinha grandes movimentos nao, mas em termos de arte foi o que achei mais interessante. Tinham varios quadros feitos com cubos magicos. Adorei! Imagine que o artista alem de ter uma grande criatividade ainda tinha que ser bom em cubo magico!! kkkkk. Depois fomos para a union station e fomos subindo andando ate a Dundas Square. Dai foi decepcao atras de decepcao. O engracado eh que onde juntava mais gente parecendo ser algo super interessante, quando iamos conferir era algo bem idiota. Definitivamente em termos de Arte Contemporanea, eu e Bruno somos bem ignorantes! kkkk. Mas gostei do passeio!
Domingo:
Hoje foi dia de ocio total. Dormimos bastante, assistimos filmes e comemos besteiras! Melhor impossivel!
sexta-feira, 2 de outubro de 2009
Felicidades para o meu Biscoito
Eu gostaria de abrir um parentese e nesse post nao contar sobre a nossa vida no Canada, mas sim fazer uma homenagem para uma amiga muito querida que ficou no Brasil. Amiga, infelizmente, ao contrario do que sempre sonhamos nos nossos anos de amizade, nao estava presente nesse dia tao especial que foi o seu casamento. Mas pode ter certeza que em meus pensamentos eu estava imaginando cada detalhe. Quero te desejar toda a felicidade do mundo nessa nova fase da sua vida! Quero ver fotos, videos, saber de todas as gafes e ja to me preparando para ser a madrinha do meu sobrinho!!! Te amo! Bjs
Assinar:
Postagens (Atom)