sábado, 5 de dezembro de 2009

Aniversário de Luciana








Fim de semana passado nós fomos para o aniversário de Luciana. Foi num bar chamado Mill Street no Distilery District. O bar é bem gostoso e eles produzem as sua proprias cervejas. Eu nao gosto de cerveja, mas eles também servem outros tipos de bebida e os pratos tb sao bem bonitos. Como ja tinhamos comido antes (tinhamos acabado de voltar do aniversario do Nicolas - o filho da Giovana), nos so esperimentamos o cheesecake de manga com frambuesa. O cheesecake estava tao bom, mas tao bom que BRUNO quis pedir outro. Eu enfatizei Bruno pq geralmente ele enjoa de doce e eu como o resto sozinha. Nesse caso ele quase nao deixou pra mim. Enquanto eu conversava ele acabava com tudo.
A noite foi muito agradavel e os amigos do curso de ingles de Luciana sao bem gente boa. Entre eles estavam Um da Arabia Saudita, uma japonesa, uma de recife e um Brasileiro que quase nao reconheco como tal. Ele é descendente de japones e morou no japao por alguns anos. Ele falava japones, portugues e ingles na mesa. No final da noite nos todos tivemos que nos aventurar para pegar o transporte publico, pois o metro ja tinha parado de funcionar. Num frio de -2 saimos vagando nas ruas tentando pegar street cars e onibus (blue night - faz o mesmo percurso do metro de madrugada). O problema é que a japonesa tinha bebido demais e agente estava preocupado de ela nao conseguir voltar pra casa. Quando eu perguntava para ela onde ela morava e se era longe dali ela respondia: "Eu moro em Toquio. É muito longe!! Mais de 24h de avião! "...kkkkkkkkk. Dai quando eu insistia perguntando onde ela morava em Toronto, ela dizia o nm de tres ruas: Bathrust, St. Clair e St. Clair West. E ninguem conseguia entender o que ela falava. Entao levamos ela para comer algo e tomar um cafe. La pelas 4h da manha eu tirei um mapa e mostrei para ela. Ai tudo fez sentido e finalmente descobrimos aonde ela estava ficando em Toronto. Ai Marcos (o Brasil-Japones) levou ela em casa e eu, Bruno e Luis tivemos que voltar de Taxi ja que o Blue night so funcionava ate as 4h30 e o metro so começaria a funcionar as 9h no domingo.
Antes de terminar essa postagem eu gostaria de comentar sobre o aniversario do Nicolas que fomos mais cedo. Foi simples, mas bem gostoso. Foi num play space - um espaço fechado para as crianças brincarem. É bem comum no inverno, ja que as crianças nao podem brincar ao ar livre. Mas o engraçado mesmo e que me chamou a atençao é o tipo de comida que é servido em aniversario de criança aqui. Enquanto que no Brasil vc tem aquelas guloseimas bem engordativas como brigadeiro, coxinha, paozinho, etc... Aqui eles servem cachorro-quente junto com bandeijinha de Frutas e bandeijinha de verduras. E as crianças comem as frutas e verduras. É incrivel como eles comem a cenoura parecendo que estao comendo chocolate!!! Eu ate comi a cenoura para ver se era alguma bala disfarçada de cenoura, mas nao!! kkkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Unknown disse...

Olá casal,
Qto tempo...vcs lembram da gente? Fomos juntos pra Israel pelo Taglit.
Ontem vimos as fotos da Jane no orkut e foi aí que descobrimos o blog de vcs...
Aqui é a Ana e o Lior. Casal de engenheiros de SP.
Gente, que coincidência: chegamos aqui em Montréal dia 09 de junho.
Puxa, que pena...vimos fotos de vcs aqui...mas nao vao faltar oportunidades de nos encontrarmos.
Fizemos o processo de Québec e estamos morando em Rive-Sud de Montréal.
Bom, vamos ver se a gente mantem contato.
Abraços,
Aninha e Lior
www.kafemontreal.blogspot.com