domingo, 13 de dezembro de 2009

Fim de semana corrido




Brigadeiro!!

Jaison saboreando um brigadeiro

Bruno gelando o vinho

Nicolas jogando Dreidel




Giovana e Fabio


Jantar improvisado de Chanukah
Esse fim de ano ta cheio de compromissos (do jeitinho que eu gosto!)

Sexta-Feira:

Resolvi fazer um jantar improvisado de Chanukah. Foi uma despedida da Giovana e do Fábio que vão passar 1 mês de férias no Brasil. Que inveja! Como sou um zero a esquerda na cozinha tive que fazer uma boa pesquisada na internet para saber onde teria uma padaria judaica nos meus arredores. Descobri uma bem perto do meu trabalho e fui la na quinta conferir. A padaria é grande e tem ate bastante coisa, mas no dia eles nao tinha nem Chalah e nem o sonho que é tradicional de se comer em Chanukah. A mulher falou que eles so vendem na sexta feira, vespera do Shabat e que eu tinha que chegar cedo. Dei uma chorada e ela resolveu reservar para mim. Na sexta feira voltei lá e comprei a minha reserva e mais uns empanados de carne e frango. Também pedi para a mulher um quirche de cogumelo que parecia bem gostoso, mas quando cheguei em casa me surpreendi que ela nao tinha embalado junto. Lembrei Bruno 3 vezes para ele passar na LCBO para comprar vinhos. Quando Bruno chegou em casa todo empacotado de frio (nesse dia estava fazendo uns -8 com sensaçao termica de -18) eu tive que pedir para ele voltar na rua para ver mais alguma coisa para agente comer pois tava achando pouca comida. Alem disso acabei pensando nas bebidas alcolicas e esqueci do pobre do Nicolas!!! Tive que ligar para o Bruno denovo e rezar para ele atender o celular! Arrumei a mesa com uma toalha branca que comprei de ultima hora, ate que ficou legal. Coloquei a Menorah de lampada que comprei no IKEA, pois não tinha Chanukiah e muito menos velas...kkkkk. Mas no final das contas ficou tudo bem bonito e foi muito agradavel. Como não podia deixar de ser, pois as companhias eram agradáveis! Valeu a pena e espero fazer isso mais vezes!

Sabado:

No sabado nos fomos na ginastica umas 10h, para compensar que não tinhamos ido na sexta e para amenizar a culpa de termos comido tanta besteira no dia anterior. Depois fomos no Dufferin Mall com a Giovana e o Fabio. Eles foram comprar os presentes de natal que faltavam e nós fomos fazer companhia e e dar uma olhada geral no que tinha de bom. É sempre bom saber aonde agente pode encontrar o que agente precisa. Ainda somos turistas por aqui! Alem disso eu tive que comprar chocolate granulado para o brigadeiro que tinha que levar para a festa que iamos a noite. (dia cheio não!)
A festa da noite era um Potluck do Jaison. Meu ex-colega do trabalho que saiu faz uma semana. Ele e a mulher dele estavam fazendo uma festa na casa deles e nós tinhamos que levar um prato e o que fossemos beber. A festa foi bem divertida. Comida para dar, vender e emprestar. Bebida nem se fala. O curioso é que o freezer era o deck que ele tinha do lado de fora da casa. Nao precisava nem se preocupar. Colocou as bebidas todas do lado de fora e quando agente ia beber estava tudo geladíssmo! tinha ate que tomar cuidado para não congelar! kkkkk. Outra curiosidade era que do lado dos pratos super calóricos sempre tem as verdurinhas básicas! Um pratão de cenoura, brócolis e tomates. E o povo comia com gosto! Na noite teve video game, assistimos briga de vale tudo (coisa mais feia) e ainda teve um amigo secreto. Mas esse nós nao participamos pq esquecemos de comprar o presente.

Ha, esqueci de mencionar que aquele teste para o qual eu fiquei estudando que nem uma louca, eu passeiiiii! Agora eu ja posso construir uma casa até 600 m²!

Semana que vem na sexta feira vai ter a confraternização de fim de ano lá do trabalho. Achei muito engraçado quando o meu chefe foi anunciar para agente. Ele perguntou se todo mundo poderia ir no dia 18 e disse que ia ser num restaurante Chinês perto do ROM (Royal Ontario Museum). Sam, meu outro colega ficou todo desconcertado: "É aquele todo bonito?"-ele falou. Fiquei tentando imaginar um restaurante chinês chique. Sera que vai ter diferentes tipos de chopsticks? Um par arroz, outro para sopa, outro para carnes? kkk. Brincadeira! Ai para completar meu chefe disse que estava pensando em esticar a noite: "Não marquem nada para depois". Disse que ainda não sabia exatamente o que fazer, mas achava que ia ter algo na casa dele. Perguntou se algum de nós cantava bem. Achei muito surreal isso. Nao tem nem um pouco cara de confraternização de final de ano de empresa. Quando sai do Brasil achei que canadense era um povo bem serio e frio. Cada dia me convenço mais do quanto estava enganada!


Nenhum comentário: