terça-feira, 20 de abril de 2010

Cerejeira





Esta é a cerejeira, uma árvore de origem asiática que é cultivada em paises frios. A cerejeira tem uma caracteristica peculiar: ela só floresce uma vez no ano e permanesce florida por um tempo muito curto. Na cultura japonesa ela representa a efemeridade da vida dos samurais. Quando ela floresce tem que ser apreciado e me parece que os canadenses o fazem de fato, pois o High Park estava entupido. Aqui em Toronto as sementes de cerejeira foram um presente de um dos consuls do Japão aqui no Canada. Muito obrigada viu! Graças a você eu tive como apreciar essa beleza! E como eu sou uma pessoa generosa, eu vou dividir essa beleza com vocês! Enjoy!

4 comentários:

Unknown disse...

Coisa linda, esta cerejeira! E o melhor ainda está por vir: são as cerejas!... Come umas por mim, se tiver a chance! : )

Paloma Dias disse...

Sou louca pra ver de perto. Acho-as lindas também!!! Amei perceber que o sotaque baiano do meu primo está intocado! Hehehehe

Lorna disse...

O mais engraçado é Jane toda cheia de roupa e Bruno de bermuda, eu sempre fico na dúvida se tá frio ou calor...:)

Janinha disse...

hahahahahhaha...Olha 14 graus para mim ainda eh frio!