quinta-feira, 30 de julho de 2009

JVS Toronto

Descobri através de uma professora do PLI (escola de inglês que estou estudando) que existe uma organização que inicialmente foi criada por judeus para ajudar imigrantes de mesma religião e agora é destinada a todo e qualquer imigrante que precisa de ajuda e orientação. Hoje eu fui lá e fiquei muito satisfeita. Eles ajudam os novos imigrantes na busca de emprego; orientando com relação a preparaçao de curriculum modelo canadense, carta de apresentaçao, como se portar nas entrevistas, como mandar o curriculum, a melhor forma de se candatar por uma vaga de emprego, etc. Primeiro eles fazem um workshop onde dão as dicas para varios imigrantes ao mesmo tempo. Informações gerais que todo mundo deve saber. Esse workshop dura uma semana das 9h30 as 15h. Bastante informação. Depois disso agente conversa com um conselheiro individualmente e ele traça as nossas metas e o nosso caminho para as adquirir. Meu workshop vai começar no dia 10 e estou super empolgada. Parece que essa organização tb tem um bom network e isso é importante para ligar o empregador ao empregado. Alem disso eu posso usar fax, telefone e internet de graça. Alias tudo é custeado pelo governo. Alem disso eles oferecem curso de inglês para áreas específicas e dia 29 de setembro eu vou começar o curso de inglês para arquitetos. Muito legal!!

Um comentário:

Silvia Duarte disse...

Desculpe o incomodo, mas cai em seu blog pois estou procurando curso de ingles para arquitetos. Onde você fez este curso? Você acha que valeu a pena? Obrigada
Silvia Duarte, silviaduarte@bol.com.br