domingo, 19 de julho de 2009

Resumo do Fim de Semana

Sábado:

Na sexta-feira resolvemos dormir cedo, pois no sábado tinhamos programado ir para o Voughn Mill. É um shopping de Outlet muito famoso por aqui. Acordamos cedo no sábado e fomos para a Union Station, onde tinhamos visto que saia um ônibus de graça para o shopping. Em cima da hora descobrimos que para pegar esse ônibus (que é cortesia do shopping) nós teriamos que chegar num balcão da Union Station e pedir e que quem chegasse primeiro pegava. Quando chegamos na estação as pulseiras para o ônibus da manha tinham acabado. Então pegamos uma pulseira para o ônibus da tarde e procuramos alguma coisa para fazer até lá (era ainda 9h da manhã). Estava um dia lindo e resolvemos aproveitar para conhecer a CN Tower.

Nós tinhamos planos de pelo menos dividir um prato no restaurante da CN Tower para pelo menos conhecer. Vimos no nosso livro Guia do Canadá que esse restaurante é giratório. Quando chegamos na CN Tower fomos fazer os calculos do que planejavamos fazer e quanto sairia. Pra subir no mirante da CN Tower e acessar o piso de vidro dava uns 30 dolares para cada. E se agente quisesse subir no topo pagava mais um pouco. Descobrimos que se cada um de nós pegasse um prato no restaurante conheceriamos o tal e tinhamos direito a acessar o mirante e o piso de vidro. Então resolvemos fazer isso. Na hora de entrar percebemos que foi um excelente negócio pois a fila para subir a CN Tower estava quilométrica!!! Mas os VIPs que iam comer no restaurante não precisavam pegar a fila, poderiam ir direto. Na descida foi a mesma coisa. O elevador que dá acesso ao restaurante vem vazio e quando agente desce um andar PIMBA: uma fila quilométrica!!!

A vista do restaurante é sensacional e o restaurante em si é legal tb. A comida não é a melhor do mundo, mas é boazinha. O conjunto todo vale a pena!!

Saindo na CN Tower nós fomos pegar o ônibus para o Voughn Mills. O shopping é enorme e realmente tem muita coisa bacana e barata. Nós fomos no intuito maior de achar móveis, mas para esse fim o shopping não tem grandes coisas. Mas para quem quiser comprar roupa de marca por um preço acessível vale muito a pena. Depois que agente se estruturar por aqui pensamos em voltar lá. O problema é que o shopping é longe pra xuxu. 30 min nesse ônibus que vai direto, mas se for pra pegar transporte público agente tem que pegar o metrô e 2 ônibus para chegar. Quando agente tiver com a carteira de motorista daqui vamos começar a alugar carro pra fazer essas coisas mais distantes. Descobrimos que tem um serviço de aluguel de carro por hora aqui. Pegamos e devolvemos o carro no nosso condominio mesmo. Bem bacana!!

Eliana Lima disse...

Uaaau, vidao de turista hein? rsrs. Igual a minha! Eu vou pra Toronto em agosto!!! Nao faca todos os passeios turisticos nao, guarda alguns pra mim, rsrs. Quero ir nas Cataratas do Niagara, vamos ou vcs ja foram? Ja falei com Mingau pra reservar o sofa pra mim. So preciso descobrir qual a forma mais barata de chegar ai. Quando eu tiver uma data, eu te digo. Bjos