sexta-feira, 19 de junho de 2009

Conhecendo pessoas

Bom, não sei se falei para vocês, mas estou fazendo curso de inglês para resgatar o que eu ja havia esquecido de inglês, conhecer pessoas e me ambientar com a cidade e principalmente me preparar para o assustador TOEFL. Bom, ou deixar um topico separado somente para falr sobre esse teste assustador... agora vou falar apenas sobre como se socializar numa cidade que vc nao conhece nem mosca que pousa na sua sopa!
No meu curso de inglês eu realmente conheci muita gente, mas ninguem que eu possa dizer ; "Essa pessoa tem muito a ver comigo". Alias conheci a Luciana que é gente boníssima. Uma brasileira que esta passando 1 mes nas terras gélidas do Canada. Conheci ela no teste de nivelamente e achamos ate que iamos ser da mesma sala, mas acabou que ela ficou em sede e horario opostos ao meu. Resumindo: agente nao se encontra nunca!
Bom, num ato de desespero e espeança apelei para o orkut e o facebook. 2 sites muito bons para conhecer pessoas. Foram tentativas bem sucedidas e em menos de uma semana ja havia compromisso para a quinta e para o sabado!Agora tenho tb para o domingo tb! kkkkk
Ontem eu e Bruno fomos conhecer a Rachel (uma arquiteta que ja mora no Canada a uns 4 anos, porem morava em Calgary. Agora ela acabou de se mudar para Toronto), seu marido canadense e o melhor amigo dele. Foi demais!! Eles sao muito gente boa e deram varias dicas para agente. O melhor amigo do casal é descendete de italianos, e como vi ter jogo Brasilx Italia no domingo, no estamos marcando de assistir juntos! kkkk. Vai ser muito dvertido! Ainda nao foi decidido o local onde iremos ver a partida, mas estamos pensando na possibilidade de ir na Little Italy (Pequena Itália - um bairro daqui de toronto que tem muitos italianos e descendentes). Mas tem muitos brasileiros tb.
Amanha nos temos um churrasco para ir na casa de uma brasileira que falei no orkut. Ainda nao a conheci pessoalmente, mas me pareceu ser muito gent boa. Esta aqui a 3 meses. Vai também um outro casal de recentes imigrantes tb. Ta certo que vai ser um churrasco com chuva, mas tudo bem!
Alias aqui a previsão do tempo é nossa melhor amiga; todo mundo fala sobre isso nas ruas...kkkk. "Sabado vai chover viu, mas domingo vai ser otimo!! Vai chegar a 27 graus!! Temos que aproveitar o dia!!". No Brasil agente quase que nao olha previsao...quase todo dia faz sol msmo!kkk E se fizer frio... nada grave! Nada que uma jaquetinh jeans nao possa resolver

2 comentários:

Anônimo disse...

"No Brasil agente quase que nao olha previsao...". Ih, Jane, isso é pq vc não mora aqui no sul... Abs, Ulisses e Renata.

Janinha disse...

kkkkkkk...é verdade! to falando de salvador mesmo! La eu nao tava nem ai pra previsao!