sábado, 6 de junho de 2009

Serviço Médico

Hoje tive que usar o serviço médico pela primeira vez! Claro que foi sem a carteira de saúde, pois ainda nao conseguimos tirar. Foi através do ISIS - seguro saúde internacional que fizemos para essas 2 primeiras semanas. Bom, eu tava meio cética de que o ISIS funcionava, sabia que o meu problema nao era dos mais graves, mas queria testar...
Liguei para o seguro e a mulher perguntou coisas básicas: onde eu estava, qual era o numero da carteira, quando eu cheguei em Toronto, etc. Depois ela pediu um numero para entrar em contato e disse que retornaria a ligação. Pensei : "Essa mulher vai me enrrolar! Pq ela nao diz logo aonde eu tenho que ir?". 20 min depois ela retornou a ligação. Perguntou aonde eu estava exatamente e falou uma clinica mais próxima. Cheguei na clínica e já havia um faz com o meu nm. preenchi alguns formularios e pronto! Me deram uma senha e nem demorou muito! O medico me atendeu, examinou febre, nariz, orelha, batimentos, garganta... e depois concluiu que era sinusite. Me mandou um antibiótico (Azitromicina). Ele me explicou tim tim por tim tim o que eu deveria e me deu uma receita. Fui na farmacia e entreguei no balcao. demorou mais uns 15 min e a farmaceutica me veio com uma caixa de remedios com um adesivo bem grande com meu nm e as instruções de como eu deveria tomar. Dentro da caixa tinha exatamente a quantidade de comprimidos que eu precisava! Nao satisfeita ela ainda repetiu tim tim por tim tim tudo o que o medico havia dito antes. Resumindo: tomar remedio errado aqui, so sendo muito burro! kkkk

7 comentários:

Unknown disse...

nesses dialogos de vcs medicos, farmacias, telefonemas, tudo em ingles eh????
e preços???? quanto custa tudo faz uma tabela basica... vcs tao com quem na casa... como eh o transporte... existe discriminacao?
tem noticias ai do AIR FRANCE?

Unknown disse...

cartão ISIS?? gostei do nome rs

Janinha disse...

Curso de inglês por 2 meses 1800 dolares, cartão de transporte público mensal 109 dolares, viver no Canadá : não tem preço! kkkkkkk

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Aqui eh igualzinho!!!! Neguinho te olha e já diz logo: "eh uma virose".

Unknown disse...

e porque comprou a azitromicina? fazia parte do arsenal de medicamentos que vcs levaram. alias, ja dava pra abrir uma farmacia, hehehhe
beijos e boa sorte.

C a r i t i e s disse...

Pois é cabeçaaa... aqui o erro começa nos próprios médicos na hr de prescrever e a atenção farmacêutica tbm quase n existe. Ou melhor não existe! Sem flr tbm do uso irracional que é uma epidemia aqui... e não tem quem mude isso... é, mas isso vai mudar... é só eu me formar... rs! Saudades!