terça-feira, 30 de junho de 2009

Greve dos garis

Esta rolando greve dos garis aqui no Canada tem mais de uma semana. O pior é que é uma época de festa. Domingo teve a parada gay e a condiçao para esta acontecer seria que depois de encerrado o evento, eles iriam ter que limpar as ruas. E eles o fizeram. Mas amanha é o Canada Day e muitos eventos foram cancelados por conta da greve. Muitas pessoas estão chateadas por aqui, pois discordam da razão da greve. Os garis estao reivindicando o direito de mais dias de faltar por doença (sick days) sendo que eles ja tem 18. Alem disso eles querem receber o equivalente ao sick days que eles nao utilizaram e que estes sejam acumulativos para os anos seguintes. NINGUÉM em nenhuma profissão tem esses direitos todos. Enquanto isso o High Park esta virando um High LIXO.
Semana passada o LCBO ameaçou entrar em greve (pra quem nao sabe o LCBO é o estabelecimento do governo que vende bebidas alcolicas). Imagine como ficou a populaçao! Um dia antes da provavel greve todas as lojas estavam lotadas de pessoas comprando uma quatidade absurda de vinho, cerveja, whisky...etc. Mas graças a D'us houve um acordo e nada aconteceu. kkkk.
A professora estava contando na aula que ano passado houve uma ameaça de greve dos funcionarios da TTC (Transporte Público- onibus, street cars e metro) e no ultimo momento o governo interveio, pois consideravam que é um tipo de serviço de fundamental importancia. Seria como se os medicos resolvessem fazer greve. É proibido. Agora a populaçao esta contestando que os garis tanto quanto o TTC tb sao de fundamental importancia e querem que o governo intervenha. Isso ainda esta sendo discutido.
Eu fico brincando que nao teve a greve do LCBO pq o governo interveio tb por conta de ser um serviço de FUNDAMENTAL importancia para a população.kkkkk

Nenhum comentário: